in

Datena bate de frente com uma das piores notícias de sua carreira, chora e quase desmaia ao vivo

O veterano apresentador não conteve a emoção e demonstrou o seu lado humano diante das câmeras para todos os telespectadores.

Brasil Urgente/Band | Reprodução
Publicidade

O apresentador José Luiz Datena surpreendeu os telespectadores do Brasil Urgente (Band) na edição desta terça-feira (4) com um momento de profunda emoção. Quem acompanha o telejornal policialesco está acostumado com o apresentador sempre bravo e combatente frente às câmeras. Desta vez, porém, a barbárie amoleceu o coração do jornalista.

Datena conversou com uma das professoras que ajudou a salvar crianças durante o massacre na cidade de Saudades, localizada em Santa Catarina. Um adolescente de 18 anos invadiu uma creche munido com uma faca, golpeando três crianças e duas professoras. Durante a entrevista, o apresentador chorou e quase desmaiou ao imaginar o sofrimento dos familiares das vítimas.

“Eu sou jornalista experiente, tenho muito tempo de televisão, mas quase que eu desmaio aqui. Tenho quase 50 anos profissão, eu quase desmaiei aqui porque eu tenho netos, tenho filhos, e meu coração não está tão bom assim, mas eu confesso que eu passei muito mal aqui quando a senhora começou a descrever essas cenas tão dramáticas”, declarou o apresentador, aos prantos, durante a conversa com a professora.

Publicidade
Publicidade

“Eu sempre aguentei o tranco, mas, hoje, eu pensei que fosse desmaiar aqui, sinceramente. Achei que não fosse aguentar”, admitiu o veterano da televisão aos seus telespectadores. Apesar de ter coberto, em todos os anos de carreira, crimes de altíssima barbárie, o caso de Saudades deixou o jornalista comovido, em especial por se tratar de crianças como vítimas.

A tragédia ocorrida em Santa Catarina virou notícia em todo o país, e até jornais estrangeiros cobriram o fato. Diversos jornalistas e repórteres que estão cobrindo o caso demonstram o mesmo sentimento de emoção, tal qual o manifestado por Datena durante o Brasil Urgente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Henrique Furtado

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: [email protected]