Estado de saúde de Paulo Gustavo infelizmente é irreversível; fãs do ator vão para a porta do hospital

Humorista piorou muito na noite do último domingo (02), quando foi diagnosticado com uma embolia gasosa.

PUBLICIDADE

O novo boletim médico a respeito do estado de saúde do humorista Paulo Gustavo, divulgado nesta terça-feira (04/05), aponta que “ainda tem sinais vitais presentes“. No entanto, segundo a equipe médica, o caso do ator já é irreversível.

O comunicado emitido pelos médicos diz que, depois da constatação da embolia gasosa disseminada, que ocorreu na tarde do último domingo (02), o estado de saúde do artista piorou muito. 

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março no Hospital Copa Star, com quadro de Covid-19. Desde então o ator permanece no Serviço de Terapia Intensiva e também faz tratamento por ECMO, em que a oxigenação é feita por um pulmão artificial, que fica fora do corpo.

Essa piora em seu quadro de saúde aconteceu após Paulo Gustavo apresentar melhoras significativas. Antes de ser diagnosticada a embolia gasosa, o ator chegou a ter uma redução de sedativos e bloqueadores, interagindo com o marido Thales Bretas e também com os médicos que fizeram o procedimento.

A nota emitida pela assessoria do humorista afirma que a família continua pedindo orações pelo ator e também por todos aqueles que estão sofrendo por conta dessa terrível doença. 

Paulo Gustavo faz parte do elenco de humoristas do canal fechado Multishow, mas seu maior sucesso vem do cinema, em que interpretou Dona Hermínia na trilogia ‘Minha mãe é uma peça’. O ator criou a personagem para o teatro baseada em sua mãe Déa Lúcia. O filme “Minha mãe é uma peça 3” levou mais de onze milhões de pessoas ao cinema, sendo a maior renda da história do cinema nacional.

Fãs do ator vão para a porta do hospital

Fãs de Paulo Gustavo foram até a frente do hospital Copa Star, para rezar e torcer pela recuperação do humorista. Uma das fãs, Fernanda Cortese, de 59 anos, saiu de São Paulo e foi até o Rio de Janeiro para ajudar nas orações. Mesmo desempregada, Fernanda gastou R$ 85,00 de seu auxílio emergencial para ficar mais próxima do ídolo.

Sidney Moreno, de 29, soube das notícias pelo Instagram e também se dirigiu para a porta do hospital. Ele diz que sempre é comparado com o ator e gosta de imitá-lo nas redes sociais.