Urgente: morre o ator Paulo Gustavo aos 42 anos; ator não resistiu à luta contra a Covid-19

Paulo Gustavo está internado desde o dia 13 de março, e segue lutando contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

Depois de quase dois meses travando uma luta implacável contra a Covid-19, o ator Paulo Gustavo, de 42 anos, teve morte confirmada na noite desta terça-feira (4). A informação foi confirmada em nota da assessoria enviada ao portal UOL.

Um pouco mais cedo, a morte do artista chegou a ser ventilada nas redes sociais, mas logo a informação foi rechaçada por amigos e familiares do artista. No último boletim liberado no início da noite, a unidade hospitalar em que o artista estava internado confirmou que o quadro de saúde do humorista era irreversível. 

“Às 21h12 desta terça-feira, 04/05, lamentavelmente o paciente Paulo Gustavo Monteiro faleceu, vítima da covid-19 e suas complicações. Em todos os momentos de sua internação, tanto o paciente quanto os seus familiares e amigos próximos tiveram condutas irretocáveis, transmitindo confiança na equipe médica”, disse a nota enviada pela assessoria de comunicação de Paulo Gustavo. 

Luta pela vida

Paulo Gustavo deu entrada no Hospital CopaStar, no Rio de Janeiro, no dia 13 de março, após apresentar sintomas mais graves da Covid-19. Pouco mais de uma semana, devido ao agravamento do quadro clínico, ele precisou ser intubado. Do grupo de risco da doença que já ceifou mais de 400 mil brasileiros, Paulo Gustavo foi submetido a um tratamento com ECMO, uma espécie de pulmão artificial.

Em quase dois meses de internação, o ator oscilou em seu estado clínico, e precisou ser submetido a alguns procedimentos cirúrgicos para melhorar a ventilação mecânica. 

Nas redes sociais, grande foi a mobilização de familiares, amigos e fãs em correntes de oração torcendo pela recuperação do artista, que deixa o esposo, o médico Thales Bretas, e dois filhos.