7 famosos que tiveram complicações gravíssimas por causa da Covid-19

Muitos famosos tiveram complicações graves da Covid-19, doença viral que tem matado milhares de pessoas no mundo.

PUBLICIDADE

Desde que a pandemia começou, muitas vidas se perderam. Para quem fica, a saudade é a palavra-chave e, para quem sobreviveu, há uma divisão entre os que ficaram sem sequelas e os que até hoje sofrem com o inimigo invisível.

O vírus ainda é uma incógnita para médicos e cientistas. Todos os meses surgem novas informações, como mutações, novos sintomas e possíveis complicações. Com isso, os grupos de risco, anunciados no começo da pandemia, deixaram de ser restritos e, hoje, todos, independente da idade ou saúde, podem ser acometidos de uma forma grave da doença.

Muitos famosos tiveram seus dramas acompanhados pela mídia, o que evidenciou ainda mais a luta de quem sofre com complicações por Covid. Veja agora, famosos que tiveram complicações por causa da Covid-19 e que em alguns casos, não tiveram um final feliz.

Nick Cordeiro


Um dos primeiros famosos a enfrentarem a Covid e que não pertencia ao grupo de risco do início da pandemia, Nick Cordeiro foi internado em 30 de março de 2020. O ator ficou em estado grave, teve uma perna amputada, problemas pulmonares e ficou em coma. Quase dois meses após a internação, Nick acordou do coma, mas em 5 de julho, o ator não resistiu. Nick deixou a esposa e um filho pequeno.

Toño Mauri


Conhecido no Brasil por dramalhões exibidos pelo SBT, como O Privilégio de Amar, Teresa e Abraça-me Muito Forte, Toño foi diagnosticado com a doença em junho de 2020. A princípio, ele disse que estava com sintomas de resfriado e não deu muita atenção. Dias depois, teve dificuldade para respirar e, ao ir a um hospital, acabou sendo internado. Ali começava a luta que se estendeu por sete meses.

Toño teve várias complicações e precisou de alguns tratamentos. Dentre os problemas, o mais grave foi o diagnóstico de que seus pulmões não se recuperariam da infecção. Em dezembro de 2020, Mauri passou por um transplante duplo de pulmões.

Em fevereiro de 2021, Toño teve alta hospitalar. A luta pela sobrevivência o deixou com a aparência debilitada e envelhecida, mas com a certeza de que foi um vencedor. Tonõ precisou de mais uma cirurgia após o transplante e alta, e em abril de 2021, voltou a trabalhar na Televisa.

Nicette Bruno


Uma das mais respeitadas atrizes brasileiras, Nicette foi internada dia 26 de novembro de 2020. Segundo declaração de sua filha, a também atriz Beth Goulart, sua mãe foi acometida com Covid após receber a visita de um parente que estava infectado, porém assintomático. Nicette teve piora em seu quadro de saúde e logo foi entubada. Dia 20 de dezembro, Nicette encerrou sua carreira de sucesso, vindo a óbito por complicações da Covid-19, aos 87 anos.

Pilar Pellicer


No ar atualmente na novela Triunfo do Amor, como a personagem Eva, Pilar foi uma das mais respeitadas atrizes do México, atuando desde os anos 50. Pilar foi acometida com o coronavírus após ir em uma consulta de rotina.

A atriz tinha 82 anos e faleceu em maio de 2020. De acordo com sua cuidadora, a atriz não saia durante a pandemia, sendo sua única saída para ir em uma consulta e, depois, para retornar ao hospital em que ficou internada e faleceu.

Paulo Gustavo


Considerado um dos maiores humoristas do Brasil na atualidade, o ator por trás dos icônicos Valdomiro, do Vai que Cola, e Dona Hermínia, do Minha Mãe é uma Peça, foi internado dia 13 de março. Segundo o marido do ator, eles não saiam durante a pandemia e se isolaram em um sítio com os filhos.

Paulo Gustavo era cuidadoso com sua proteção e temia contrair a doença. Durante toda sua internação, o ator passou por altos e baixos. Chegou a piorar e melhorar algumas vezes. No dia 2 de maio, os médicos diminuíram os sedativos e bloqueadores. Segundo boletim médico, o ator interagiu com equipe médica e com o marido na manhã do dia 2.

Todos estavam otimistas, pois ele havia melhorado e seu quadro melhorava desde então. Na noite do dia 2, Paulo teve uma embolia pulmonar gasosa. Seu caso logo se tornou gravíssimo e médicos falaram em estado irreversível. Na mesma noite, em 04 de maio, foi anunciado seu falecimento, abalando fãs por todo Brasil.

Aguinaldo Timóteo


Em 17 de março de 2021, dois dias após tomar a segunda dose da vacina contra Covid, Aguinaldo Timóteo foi internado com a doença. Médicos acreditam que ele se infectou antes de tomar a segunda dose, já que o corpo pode demorar até vinte dias após as duas doses para produzir anticorpos suficientes para se defender. Aguinaldo teve complicações e em 3 de abril veio a óbito.

Eduardo Galvão


O ator teve uma evolução da Covid-19 muita rápida. Internado no final de novembro de 2020 com 50% os pulmões comprometidos, logo a situação piorou, e Eduardo faleceu em 7 de dezembro. Seus últimos trabalhos foram na novela Bom Sucesso, da TV Globo, e em Apocalipse, da RecordTV.