Ator Paulo Gustavo morre aos 42 anos vítima da Covid-19, famosos prestam última homenagem

Humorista estava internado desde o dia 13 de março e enfrentou várias intercorrências em virtude da Covid-19.

PUBLICIDADE

O ator e humorista Paulo Gustavo estava internado em estado grave, após complicações da Covid-19, desde o dia 13 de março. O famoso teve uma piora em seu estado de saúde no último domingo (02). O motivo do agravamento da situação se deve a uma embolia gasosa. Segundo a especialista no assunto, a Doutora Patrícia Canto, pneumologista da Fiocruz, isso ocorre quando bolhas de ar acabam entrando no sistema circulatório.

Antes disso, o famoso tinha teve outros tipos de complicações em seu estado de saúde, entre eles uma pneumonia bacteriana. A situação sempre foi delicada, mas piorou bastante com a embolia, sendo divulgado que seu estado era irreversível.

O artista chegou a fazer tratamento com ECMO, uma espécie de pulmão artificial, recurso que tem sido muito utilizado nos pacientes vítimas do vírus. No entanto, apesar de todos os esforços da equipe médica, o ator acabou não resistindo a doença.

Famosos prestam homenagens a Paulo Gustavo

O ator era muito querido pelo público, que se encantou com o personagem mais famoso do artista, a Dona Hermínia do filme Minha Mãe é uma Peça. Nos últimos dias, famosos estavam fazendo uma corrente de oração pela vida do artista, que infelizmente entrou para a triste estatística das vítimas fatais da Covid.

https://twitter.com/RegianeAlves/status/1389751499614527488/photo/2

A morte de Paulo Gustavo está repercutindo entre famosos e os fãs. Nas redes sociais, várias celebridades estão deixando a última homenagem ao artista, que arrancou muitas risadas do público, entre eles a atriz Regiane Alves e a apresentadora Cátia Fonseca.