Silvio Santos cancela a festa de 40 anos do SBT

Os motivos alegados seriam a pandemia, a crise financeira e de audiência na emissora e no país

PUBLICIDADE

Com as suas inesperadas decisões, Silvio Santos continua surpreendendo seus executivos e colaboradores mais próximos, a quem não resta outra alternativa, a não ser acatá-las.

Se mantendo trancafiado em sua mansão no Morumbi, zona sul de São Paulo, devido à pandemia, ela resolveu dar um fim às expectativas e cancelou qualquer tipo de comemoração pelos 40 anos do SBT, que acontecerá no dia 19 de agosto, e pelo jeito não deverá voltar atrás.

Um grande evento, imediatamente suspenso, já estava sendo debatido e minuciosamente planejado para celebrar a data, já que nos anteriores, também nada foi feito e passou em branco.

Os motivos alegados por Silvio Santos são a crise financeira e de audiência que a emissora vem enfrentando, além do agravamento da pandemia e da difícil situação financeira que o Brasil atravessa. E por isso decidiu economizar e não investir em comemorações, pois chegou à conclusão de que não há, no momento, nenhum clima para tal coisa.

Nada também será realizado junto ao mercado publicitário em relação à chegada dos 40 anos da emissora.

Aproveitando o mês de aniversário do SBT será lançada uma forte campanha publicitária em âmbito nacional sobre os investimentos realizados pela emissora na cobertura esportiva, nesse caso, o futebol, através da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões, um dos torneios desse porte mais importantes do mundo, cujos direitos o canal possui até 2024 desbancando a concorrência.

Além disso, até segunda ordem, nada está previsto ou será feito a não ser que haja alguma mudança repentina.