Bento Ribeiro, ator, humorista e apresentador, quase morreu por causa das drogas

Para se livrar do vício, abandonou a TV e passou 9 meses internado numa clínica para dependentes químicos

PUBLICIDADE

Aos 39 anos, o ator, humorista e apresentador Bento Ribeiro, que se tornou conhecido por comandar o “Furo MTV” ao lado de Dani Calabresa e vários programas no canal Multishow, resolveu revelar o grave problema que enfrentou com as drogas e os 9 meses em que ficou internado numa clínica para dependentes químicos com o intuito de se livrar do vício.

Segundo Bento, que também fez par romântico com Claudia Ohana em “A Favorita”, ele passou por algumas crises pessoais e estava muito perdido, não estava mais funcionando e não conseguia mais fazer humor, que é a sua especialidade.

Filho do escritor João Ubaldo Ribeiro, ele declara que o vício em drogas prejudicou a sua concentração, teve perda da memória e por pouco não morreu. Além disso, chegou a fumar 3 maços de cigarro por dia, acendia um no outro, chegando até esquecer que já tinha acendido.

Desconectado da realidade, não conseguia lidar com vários aspectos de sua vida. Não conseguia se concentrar em mais nada, lembrar das coisas e nem prestar a atenção no que lhe falavam por mais de cinco minutos. E a coisa foi aumentando como uma bola de neve.

Estava enfrentando também problemas de bipolaridade, ansiedade e uma compulsão auto-destrutiva, que lhe deixava com raiva de tudo e de todos querendo se tornar uma “máquina mortífera”, pois chegava a treinar durante as 24 horas do dia.

Também estava tomando ácido compulsivamente, pois sem a droga parecia que não conseguiria viver.

Bento chegou a perder seu programa “Bento MTV” por faltar constantemente às gravações.

A solução encontrada foi a sua internação numa clínica para desintoxicar-se e participar de terapias em grupo, de onde saiu totalmente recuperado. Sobre essa época, ele declarou que foi bastante difícil e não tem orgulho nenhum.

Longe da TV, Bento já está envolvido em alguns projetos com antigos companheiros de trabalho.