Após morrer de Covid-19, Paulo Gustavo recebe comoção nacional; minuto de aplausos, nome de rua e teatro

Ator Paulo Gustavo, que faleceu decorrente de complicações da Covid-19, tem sido abraçado por todo Brasil

PUBLICIDADE

A morte do ator Paulo Gustavo tem mobilizado o Brasil em torno do nome do artista que marcou uma geração inteira com seu jeito alegre e simpático. Vítima da Covid-19, Paulo Gustavo receberá diversas homenagens oficiais para lembrar de sua importância. Em algumas cidades, foi agendado um aplauso coletivo e até mesmo protestos pelo pico da pandemia neste momento. Em outras, o ator batizará nomes de ruas e até mesmo de importantes teatros.

Paulo Gustavo ficou conhecido pelo papel de Dona Hermínia, a partir do espetáculo ‘Minha mãe é uma peça’, que explodiu no Brasil e proporcionou a Paulo realizar sonhos e melhorar a sua vida e de sua mãe. O ator tinha 42 anos e ficou internado com Covid por mais de 50 dias, em um hospital da zona sul do Rio de Janeiro.

Niterói vai parar para aplaudir Paulo Gustavo

Uma das principais homenagens a Paulo Gustavo ocorrerá nesta quarta-feira, 5/5, em Niterói, cidade natal do ator. A vizinha do Rio de Janeiro, antiga capital fluminense, será palco para um minuto de aplausos a Paulo Gustavo. O anúncio foi dado pela própria prefeitura de Niterói. A ação ocorrerá às 20h.

A cidade está em luto oficial pela morte de Paulo Gustavo. Quem acompanha a carreira de Paulo, sabe que ele era apaixonado pela cidade e sempre a usava como cenários de seus filmes. Os aplausos também serão um protesto pelas vítimas da Covid. Niterói também abrirá uma consulta pública para trocar o nome da rua Coronel Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo, em Icaraí. Os moradores da cidade poderão votar.

Outra iniciativa em homenagem será a troca do Teatro Imperator, no Méier, para Teatro Paulo Gustavo. O ator usou o bairro como cenário do seriado ‘Vai que cola’. A proposta é do vereador do Rio de Janeiro, Aloísio Freitas (Cidadania). 

O corpo de Paulo Gustavo será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na quinta-feira, 6/5. Em seguida, o artista será cremado em cerimônia fechada para a família e amigos.