Paulo Gustavo é ofendido por vereador em discurso homofóbico: ‘Marida? Não sei como se fala essa porcaria’

Vereador Donaldo Seling disse que não aceita a relação que o humorista tinha com o marido Thales Bretas.

PUBLICIDADE

O vereador Donaldo Seling, do partido Cidadania, fez um discurso cheio de ódio e homofobia na Câmera de Maripá, interior do Paraná, ofendendo a relação do humorista Paulo Gustavo com o fisioterapeuta Thales Bretas um dia antes do ator perder sua batalha para a Covid-19.

Após uma vereadora fazer uma homenagem às mães e a todos os pais que também fazem o papel de mãe, Donaldo Seling tomou a palavra e passou a destilar seu ódio pelas famílias homoafetivas. 

O vereador disse que a todo momento lê notícias de que o ator Paulo Gustavo está internado e que o seu marido torce por sua melhora. Em um tom de revolta, Donaldo perguntou: ‘Gustavo é homem né?’. Afirmando que estava havendo um desentendimento, o vereador reforçou que essa modernidade não serve pra ele. 

Donaldo Seling continuou pegando pesado dizendo que o que há mais bonito em uma família é a mãe e o pai. ‘Não marido com marido‘; afirmou ele antes de usar um termo pouco comum: ‘ou marida?‘. O vereador continuou dizendo que nem sabe como se fala essa ‘porcaria‘ de tanto que ele odeia isso. 

O parlamentar disse ainda que teria que saber qual dos dois é a mulher da relação para poder dar os parabéns no dia dos pais. Thales Bretas e Paulo Gustavo são pais dos gêmeos Gael e Romeu, de um ano. 

O humorista Paulo Gustavo faleceu na noite da última terça-feira após quase dois meses internado na UTI por conta de complicações da covid-19. O ator fazia tratamento por ECMO, em que a oxigenação do corpo é feita através de um pulmão artificial, mas teve uma piora em seu quadro após ser diagnosticado com embolia gasosa no último domingo.