Vídeo: ao defender Bolsonaro, Alexandre Garcia bate-boca com âncora e ameaça deixar a CNN ao vivo

Jornalista veterano não aceitou interferência do âncora do telejornal “Novo Dia”, da CNN

PUBLICIDADE

O clima esquentou no canal por assinatura CNN Brasil na manhã desta quinta-feira (06/05), no telejornal “Novo Dia”, que é apresentado pelo âncora Rafael Colombo. Tudo estava correndo bem no noticiário até chegar a participação de Alexandre Garcia no habitual quadro “Liberdade de Opinião”. 

Como de costume, o jornalista de 80 anos usou o seu espaço no quadro para defender o presidente Bolsonaro e suas ações durante a pandemia do coronavírus. 

Garcia apoiou que Bolsonaro lance um decreto que proíba prefeitos e governadores de decretarem medidas de restrições para conter o avanço da Covid-19 no Brasil, medida essa que o próprio presidente ameaçou tomar na última quarta-feira.

Na opinião do jornalista, o decreto de Bolsonaro seria totalmente constitucional e assim sendo, tanto os governadores quanto os prefeitos, teriam que cumpri-lo. 

Foi nessa hora que o âncora Rafael Colombo interrompeu Garcia e lhe perguntou se a proteção à vida também não estaria na Constituição. O comentarista então se calou, parecendo indignado com a interferência do colega de profissão. 

Ao ver Garcia calado, Rafael Colombo pensou que havia algum problema no áudio e disse que voltaria a conversar com Alexandre no dia seguinte, quando foi interrompido de forma rude por Garcia que disse que não estava sendo entrevistado. 

A seguir, Alexandre Garcia disse que não sabia se voltava no dia seguinte para a atração. Veja abaixo o clima ruim que o jornalista deixou ao vivo: 

Embora Garcia tenha deixado a dúvida se voltará a dar seus comentários no telejornal, A CNN afirma que ele seguirá no quadro normalmente.