Paulo Gustavo tirou apresentador gay da Globo do armário e lembra: ‘minha mãe vai me acolher’

Jornalista da Globo revelou como se assumiu após ver os filmes de Paulo Gustavo, com a ajuda de ‘Minha mãe é uma peça’

PUBLICIDADE

Paulo Gustavo morreu no dia 4/5, mas será para sempre lembrado por ser uma referência para muitos jovens e adultos que se identificaram com ele, principalmente por ele ter sido uma das representações gays mais marcantes da atual geração. O artista da TV Globo também ajudou, mesmo sem saber, outras pessoas a “saírem do armário” e se amarem como são, perdendo o medo do preconceito e da rejeição de familiares.

Esse foi o caso de um jornalista da TV Globo, que se aceitou como homossexual enquanto Paulo Gustavo era vivo. O apresentador do GloboNews Em Pauta, Marcelo Cosme, comentou, durante a edição desta quarta-feira, 5/5, sobre a morte de Paulo Gustavo; ele falou que o ator, a partir da interpretação da Dona Hermínia, mudou sua vida para melhor.

Paulo Gustavo ajudou jornalista gay da Globo a se assumir para família

De acordo com o apresentador, Paulo Gustavo, que morreu devido a complicações da Covid-19, foi essencial para ele dizer para a sua mãe que era gay. Marcelo Cosme disse que se emocionou com a morte de Paulo Gustavo, porque “todo mundo tem que agradecer um pouco ao Paulo Gustavo. Eu agradeço, porque quando ele colocou naquele filme de 2013 [Minha mãe é uma peça] que ele conta para a mãe que é gay, aí minha mãe disse que achou graça”. Nessa época, o jornalista ainda não era assumido para a família.

O apresentador disse que tomou coragem de falar com a família, porque percebeu que a mãe achava a situação engraçada e não veria problema em saber que seu filho também era gay. “Ela vai me acolher quando eu contar”, pensou Marcelo Cosme. 

Após revelar, a mãe disse para o jornalista o mesmo que Paulo ouviu da sua mãe. De acordo com Marcelo, ela teria medo do que fariam dele na rua, mas dentro de casa os dois estavam “fechados”.