Globo afasta César Tralli do SP1 após dez anos

Apresentador não deixará a emissora e sua transferência para outro telejornal já está garantida.

PUBLICIDADE

Em mais uma etapa nas reformulações do telejornalismo da Globo, a próxima mudança será em relação a César Tralli. Muito em breve, será comunicado que ele deixará o comando do SP1, posto que ocupa há dez anos.

Porém, o apresentador não deixará a emissora, uma vez que irá para a GloboNews e ficará à frente do Edição das 18 Horas, que passará a ser transmitido pelos estúdios de São Paulo. Tralli também será o substituto oficial de William Bonner nos seus dias de folga e temporada de férias do Jornal Nacional.

Bastante prestigiado pela alta direção da Globo, o apresentador é considerado um dos maiores nomes do jornalismo da emissora. Durante o período em que já esteve apresentando o Edição das 18 horas, o telejornal obteve os maiores índices de audiência desde a sua estreia e se transformou no maior faturamento da casa.

Ao lado de Maria Beltrão e Marcelo Cosme, Tralli compõe a lista dos três apresentadores mais conceituados da GloboNews, pois conseguem excelente audiência em seus programas, além de repercussão na mídia e redes sociais e ótimo faturamento.

Mesmo com a chegada de Tralli para apresentar o Edição das 18 Horas, Leilane Neubarth permanecerá na emissora, podendo se tornar comentarista ou apresentadora da Edição das 10 Horas, que também passará por mudanças em seu formato e conteúdo.

A Globo, em alguns meses, fará uma grande reformulação nos seus telejornais com o remanejamento de apresentadores; alguns serão transferidos para outras praças, fora do eixo Rio-São Paulo. Aos 40 anos, César Tralli está na Globo desde 1993.