Contrato de Faustão com a Band já está assinado com participação bem maior do que na Globo

Diretor do Domingão já pediu demissão da Globo para poder acompanhá-lo.

PUBLICIDADE

Fausto Silva, até segunda ordem, permanecerá no comando do Domingão do Faustão até 26 de dezembro, mas seu contrato com a Band já está devidamente assinado e indicando o seu destino profissional em 2022.

O compromisso foi firmado diretamente com os irmãos Ricardo e Johnny, proprietários da emissora. A validade será de 5 anos e o apresentador terá uma participação bem maior do que tinha na Globo em relação aos merchandisings e ações publicitárias que vier a fazer no seu novo programa, além de uma maior liberdade para conduzir a atração.

Manter um artista no ar mesmo com contrato acertado com outra emissora, jamais aconteceu com a Globo desde a sua fundação.

Cris Gomes, há 18 anos na função de diretor do Domingão do Faustão, no qual criou vários quadros entre eles Show dos Famosos, já pediu demissão da Globo, ficará na emissora somente até o final deste mês e resolveu não permanecer até o final do ano como fará o Faustão. Cris é marido da cantora Luíza Possi, que conheceu quando ela participou do Show dos Famosos.

A partir de junho, Cris Gomes passará a dar expediente na Band com a antecedência suficiente para a criação, formatação e conteúdo do novo programa que Fausto Silva comandará na emissora com estreia prevista para janeiro ou fevereiro do ano que vem.

Vários integrantes da sua atual equipe também serão convidados para acompanhar o apresentador nessa nova jornada.

Bastante contrariada com a repercussão nacional que a saída de Fausto Silva vem provocando, a Globo, segundo alguns funcionários, que preferem não se identificar, até estaria arrependida de ter proposto ao apresentador o remanejamento do seu programa para as noites de quinta-feira, o que causou a sua decisão de mudar de emissora, o que acabou acontecendo.