Gil do BBB 21 decidiu deixar o Brasil para estudar nos Estados Unidos

O pernambucano conseguiu duas bolsas de estudo e ganhou homenagem da Embaixada Americana.

PUBLICIDADE

Gilberto Nogueira, um dos maiores destaques do BBB21, que foi eliminado na reta final da competição, o que causou indignação em muita gente, inclusive no diretor Boninho, não terá muito tempo para curtir o sucesso conquistado durante a sua permanência no confinamento.

O pernambuco resolveu deixar o Brasil para fazer mestrado em Economia na Universidade da Califórnia, uma das mais renomadas dos Estados Unidos, após conseguir uma bolsa de estudos. A sua aprovação foi anunciada quando ele ainda estava na casa mais vigiada do Brasil.

A notícia foi confirmada por seu orientador Cláudio Ferraz, revelando que Gil também conseguiu uma bolsa na Universidade do Texas, o que fez com que a Embaixada Americana no Brasil publicasse uma homenagem a ele pelas duas conquistas.

Depois disso, seus seguidores ficaram mais tranquilos, pois temiam que Gil decidisse investir na carreira artística e interrompesse seus estudos, o que acabou não acontecendo.

Dona Jacira Santana, mãe de Gilberto, também se manifestou declarando que o filho sempre sonhou em estudar numa universidade fora do país e isso é o resultado de muito estudo e dedicação, de ficar dias e dias sem sair para nada e sem ter contato com outras pessoas.

Se referindo aos muitos prêmios e das quantias em dinheiro que ganhou no decorrer da competição, Gil declarou que, ainda, está se acostumado com a “vida de rico” e que até mudar de país, que acontecerá só em setembro, continuará participando de programas de TV e entrevistas sempre que for convidado.

Com esse mestrado, Gil pretende ajudar o Brasil e quer mostrar que a pesquisa e a educação são cruciais para essa mudança.

Categorias BBB