Paulo Gustavo será tema de escola de samba do Carnaval 2022: ‘Minha Vida é Uma Peça’

Ator falecido em 2021, devido à Covid-19, será tema do Carnaval do ano que vem; escola promete emocionar a todos com desfile.

PUBLICIDADE

A morte do humorista Paulo Gustavo tem provocado mudanças até mesmo no Carnaval de 2022. Após o falecimento do ator, uma escola de samba do Rio de Janeiro optou por trocar o enredo que iria apresentar no ano que vem para prestar um tributo à vida e obra de Paulo Gustavo. O intérprete de Dona Hermínia será eternizado no palco do samba carioca, a Marquês de Sapucaí, em um dos dias de desfile. A promessa da escola é traduzir por meio da arte do Carnaval a arte do riso que Paulo Gustavo executava com tamanha maestria e naturalidade.

A escola de samba São Clemente, uma agremiação da zona sul do Rio de Janeiro, irá executar o enredo ‘Minha Vida É uma Peça‘, em homenagem ao ator Paulo Gustavo. A confirmação foi noticiada no site do jornal carioca Extra. Paulo Gustavo faleceu no último dia 4/5, em um hospital da capital fluminense, após sofrer embolia gasosa decorrente de complicações da Covid. A embolia produziu bolhas que chegaram ao sistema nervoso central, causando a morte.

Paulo Gustavo será enredo de escola de samba em 2022

Anteriormente, a escola de samba São Clemente tinha a ideia de usar outro tema no ano que vem. Mas, após a morte do ator, eles se sentiram comovidos e quiseram mudar tudo para eternizar a lembrança de Paulo Gustavo na avenida.

“O Paulo era uma figura sensacional. Ele era alegre, irreverente e crítico. Um cara que sempre colocou a família em primeiro lugar. Em 2013, quando falamos sobre novelas, ele esteve conosco na avenida. Tenho certeza que faremos uma linda homenagem, podem ter certeza”, disse o presidente da São Clemente, Renato Almeida, no comunicado oficial.

O título do enredo também é uma homenagem ao grande sucesso de Paulo Gustavo no teatro e no cinema.