Connect with us

FILMES E SÉRIES

“Uma Dobra no Tempo” é diversão lúdica que fica devendo

Publicado

em

Uma Dobra no tempo é o novo lançamento da Disney para provar que ela não depende somente de sua fábrica de heróis, nem tampouco de uma galáxia muito, muito distante; e que existe salvação além dos revivals em live actions baseados em suas animações de sucesso.  

E o filme começa bem nesse sentido. Um cientista carismático e incompreendido, um sumiço inexplicável e uma ausência que atinge a toda uma família, com direito a bullying escolar e tudo. E a vida de todos começa a mudar quando uma fada (?), ou tipo isso, interpretada pela versátil Reese Whiterspoon, aparece no meio da sala de estar, conversando com o caçula da família, que por acaso é um gênio incompreendido. Pouco demora para que o fantástico se desenrola e aparecem mais criaturas fascinantes e um convite irrecusável para uma aventura atrás do pai desaparecido há mais de 4 anos, na qual embarcam os dois irmãos e um amigo do colégio. 

Ok, parecido com as Crônicas de Nárnia? Talvez, mas até aí isso não precisa ser algo ruim. A fantasia se reinventa, e se baseia em sonhos que vieram antes. Assim começa a viagem por diversos universos, planetas e realidades, uma mais linda que a outra, satisfazendo o lado lúdico do expectador, que viaja junto. Só que toda aventura tem sua barreira, seu desafio, e aqui a luz encontra a oposição da sombra, os nomes não importam. 

Quando a velha luta da luz contra as trevas entra em jogo, tudo de novo que a capacidade dos efeitos especiais nos mostrava perde sua força, afinal para falar da trama mais antiga de todas é necessário algum toque novo, algo que ninguém tenha pensado, ou então nem é necessário continuar prestando atenção no longa, afinal o caminho a ser percorrido a partir desse momento é de conhecimento geral e não surpreende mais ninguém. Infelizmente é o que acontece.  

Assim, do meio para o final o filme se torna totalmente previsível, e até a abordagem que parecia original no início perde sua força, afinal 3 fadas (ou fadas genéricas) estão nos contos Disney desde antes da maioria dos expectadores nascerem, e já faz parte do conhecimento público.  

Tudo bem, ter Chris Pine, Reese Whiterspoon e até Oprah Winfrey tem lá seu charme, mas é muito pouco para mostrar o que a Disney tem a oferecer em seu departamento criativo, especialmente quando ainda se trata de uma adaptação de um romance homônimo, que sequer é muito criativo, e em seus momentos finais tenta até brincar de filme de terror, e finaliza entregando um desfecho mal costurado e zero em criatividade. Uma pena.

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem.

FILMES E SÉRIES

Elseworlds mostra a maturidade da DC na TV

Crossover anual da DC muda a fórmula mas mantém a diversão em alta no Arrowverse

Publicado

em

Por

Já virou quase tradição natalina: depois do dia de ação de graças, as séries da DC Warner são reunidas para um especial que reúne heróis e vilões em um crossover que se estende por toda a programação. Não é de se estranhar porque dá certo: foi justamente em Arrow que o Flash foi lançado, e neste que foram lançadas as Lendas do Amanhã. 

Na edição 2018, contudo, a fórmula mudou: ao invés de trazer um batalhão de heróis e cenas poluídas de personagens, o foco foi outro: usar poucos heróis e dar mais atenção à narrativa, introduzindo novos e interessantes personagens. Assim, as Lendas ficaram de fora, com algumas gentis menções e um breve participação especial não essencial, e o trio Flash, Arrow e Supergirl ganhou o reforço do primo famoso: Superman tem um grande papel no desenrolar da trama que introduz Batwoman, muito bem caracterizada por Ruby Rose, que vai ter seu próprio título em breve. Inclusive a introdução do Batverso nos mundos DC compartilhados foi um dos grandes momentos do crossover: Batman ainda não deu as caras e seu mistério só cresce: temos Robin em Titãs, um pequeno Bruce Wayne em Gotham e agora sua prima e Batwoman em Supergirl. Quem será e quando será visto Bruce Wayne em seu ápice?

Talvez a resposta esteja em Elseworlds mesmo. Ao seu final, já é anunciado o grande evento DC para 2019: Crise nas Infinitas Terras, o que os fãs já conhecem como uma saga tão importante para a Detective Comics quanto Guerra Infinita é para a Marvel. E para isso serão necessários todos os personagens: não à toa o Flash da Terra 90 pergunta para John Diggle onde está seu anel, revelando ele ser um Lanterna Verde em algum dos mundos.

E se as referências todas do Batverso, com uma bela passeada pelas celas de Arkhan, com a Corte das Corujas e o Pinguim com cela cativa, não for suficiente, existem ainda fantásticas homenagens à Smallville e a fazenda dos Kent com a clássica abertura: “Somebody saaaaaaaave me”, e o ator que viveu o Flash na década de 90 voltando a usar o manto escarlate, o que dá a esperança de uma ponta de Tom Wellington no futuro, já que voltou ao sucesso com Lúcifer.

Enfim, muitas referências e muita diversão garantem o crossover anual da DC, cada vez melhor, mais maduro, usando melhor seus personagens e com uma narrativa mais sólida, sem perder de vista o humor – jamais visto até então em Stephen Amell ou uma gravidade em Gustin Grant na troca de personalidades e poderes. Vale muito a pena, até para quem nunca viu nenhuma das séries. 

Continue lendo

FILMES E SÉRIES

Miley Cyrus é cogitada para Black Mirror; cantora participou de filmagens na África do Sul

Muitos fãs aproveitaram a presença da cantora pop para tirar fotos e pedir autógrafos.

Publicado

em

Miley Cyrus é a celebridade que pode estar na próxima temporada de Black Mirror! A cantora foi vista, no mês passado, participando de filmagens, em Cape Town – África do Sul. Para agitar os espectadores fiéis da série, tudo anda bem escondido, mas acredita-se que em breve a Netflix divulgue.

Segredo sobre aparição de Miley Cyrus

A Netflix mantém segredo sobre a aparição da jovem na série da plataforma de streaming, e ainda não confirmou sua presença. Miley também vem mantendo segredo sobre sua participação na série que é sucesso de público.

Na Cidade do Cabo, muitos fãs aproveitaram a presença da cantora pop, tiraram fotos e pediram autógrafos. Uma das seguidoras de Miley falou sobre sua presença no local: “Miley Cyrus foi muito gentil. Ela é uma pessoa ‘insanamente’ legal!”.

Miley voltou a usar ‘cigarro proibido’

Recentemente, Miley Cyrus contou em entrevista ao jornal The Sun, que voltou a usar entorpecentes. Desde 2016, a cantora de 26 anos havia parado, mas contou que ganhou apoio da mãe para retornar ao vício.

“Nós fumamos um pouco. De vez em quando, sabe?”, destacou ela, alegando também que não fuma quando está trabalhando. “Minha mãe me pôs de volta nisso. Quando eu estou trabalhando, não acho que funciono em meu auge, mais inteligente, sendo capaz de estar atenta e presente [quando fumo], então eu não fumo quando estou trabalhando”.

A revelação faz relembrar que, recentemente, Shawn Mendes anunciou aos fãs que gosta e faz o uso da mesma substância. O astro revelou a uma revista que faz uso do entorpecente – o que revoltou muitos fãs e gerou críticas, já que a maior parte de seu público é menor de idade.

Continue lendo

FILMES E SÉRIES

Confira os lançamentos e novidades da Netflix para este sábado (15)

Netflix prepara o lançamento de diversas novidades em seu acervo para este sábado.

Publicado

em

A Netflix já preparou grandes novidades e lançamentos para inserir em seu catálogo neste sábado, 15 de dezembro. São títulos que prometem agradar aos seus milhares de assinantes brasileiros tamanha a variedade de temas. Além de filmes, há a atualização de temporada de uma das séries mais comentadas da atualidade.

Confira os lançamentos e novidades Netflix (15/12)

Talvez a grande novidade do dia seja a inclusão da terceira temporada de Lucifer. A trama conta a história do ser das trevas que se muda para Los Angeles, abre um piano-bar e empresta a sua sabedoria a uma investigadora de assassinatos.

Os outros títulos que entrarão no já vasto acervo da maior plataforma de entretenimento por streaming do mundo não tiveram as sinopses divulgadas. As novidades são: A Voz de Um Sonho, All of You, F.R.E.D.I. e Sad Hill Unearthed.

Todos os lançamentos da semana da Netflix

Foram disponibilizadas diversas novidades no catálogo da plataforma desde o início da semana. Segunda não teve lançamento, mas os destaques de terça ficaram por conta de Memórias de Alhambra, a terceira temporada de Outlander e Vir Das: Losing It.

Já na quarta foram Back Street Girls: Gokudoll, um anime original. E pluribus unum: O Sonho Americano, Out of Many One e Redline – Perigo nas Pistas. No dia 13 foi a vez da segunda temporada de Wanted e K. Mas a grande quantidade de novidades foi na quinta-feira dia 14., confira:

A Bala Desaparecida, Ameaça em Chamas, Cante e Dance com a Vera, Cuckoo: 4ª temporada, Cante e Dance com a Vera: Dance & Sing with True: Canções, Férias de Verão com Coo, Fuller House: 4ª temporada, Inocente – Uma história real de crime e injustiça, Narcos na Vida Real, O Amuleto Sagrado, O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno, O Último Guardião, Por dentro das prisões mais severas do mundo, ROMA, Sin senos sí hay paraíso, Sunderland Até Morrer, The Fix ,Tidelands, Travelers: 3ª temporada, Voltron – O Defensor Lendário: Temporada 8.

Continue lendo

Em Alta!

Copyright © 2018 | TV Prime | Um site do grupo i7 Network