Vídeo mostra repórter quase sendo furtado durante gravação; momento foi todo gravado

Repórter estava na Avenida Paulista quando ação criminosa aconteceu. Vídeo capturou o momento exato.

PUBLICIDADE

Viralizou na internet um vídeo que mostra o momento exato de uma tentativa de furto, em São Paulo. Um repórter estrangeiro estava gravando uma matéria quando, de repente, um homem de bicicleta se aproximou e tentou levar o seu celular. O caso aconteceu na última sexta-feira, 7/5, e começou a circular nas redes sociais desde então. 

O crime ocorreu na Avenida Paulista, região muito conhecida da cidade de São Paulo. A vítima foi o jornalista sueco Henrik Brandão Jönsson, que trabalha como correspondente do canal Dagens Nyheter. Ele estava trabalhando normalmente em uma reportagem quando foi surpreendido por um homem em alta velocidade em uma bicicleta que tentou levar seu celular, mas não obteve sucesso. Tudo foi filmado. Veja abaixo, na gravação que foi publicada em um canal no YouTube.

Jornalista sofre tentativa de furto durante reportagem

No momento da ação, o homem que tentou furtar o celular de Henrik estava trajando uma mochila típica dos entregadores de comida que circulam por diversas cidades do país. O jornalista está falando normalmente para a câmera quando é surpreendido, como é possível perceber no vídeo.

O correspondente, ao perceber que o crime não se concretizou, ficou revoltado e começou a correr atrás do ladrão, gritando muitos palavrões e clamando para que a polícia prendesse o homem.

A reportagem era sobre protestos na Colômbia e a Avenida Paulista apenas era um cenário urbano que ele usava para compor a reportagem.

De acordo com o próprio jornalista, que mora no Rio de Janeiro, ele já foi assaltado seis vezes. E disse que “não ficaria surpreso” se o mesmo tivesse ocorrido novamente. O repórter contou que a polícia chegou ao local e a apuração da tentativa de furto está em andamento.