Acidente ao vivo: equipe da Globo cai dentro de rio durante jornal; VÍDEO

Em maus lençóis: equipe da Globo caiu em rio durante transmissão ao vivo.

PUBLICIDADE

A Rede Globo é uma das maiores emissoras do mundo. Conhecida por ter a sua qualidade como um grande diferencial, o canal de Roberto Marinho é também dona de uma fama em todo o país pela pose dos seus jornalistas e repórteres.

Os âncoras e repórteres que vão a campo fazer matérias jornalísticas possuem uma certa pose, que dificilmente foge do padrão quando o assunto é dar a notícia ao telespectador.

Porém, nem toda tentativa de perfeição livrará os jornalistas de imprevistos e foi isso o que aconteceu durante uma transmissão ao vivo no Jornal do Amazonas, primeira edição de quinta-feira, dia 06/05/2021. Uma equipe da Rede Amazônica, afiliada da Rede Globo em Manaus, acabou sofrendo um acidente durante a exibição ao vivo de uma matéria no telejornal.

A reportagem conduzida pelo jornalista Jucélio Paiva mostrava a situação das famílias que estavam sofrendo com os efeitos da cheia do Rio Negro, em um bairro da capital amazonense. No momento em que a equipe andava no local, a ponte de madeira em que eles estavam acabou cedendo. O repórter escapou, mas o operador de drone, William Duarte, caiu no rio. Veja o momento:

Os âncoras do telejornal acabaram até se desentendendo ao vivo. O apresentador Amaral Augusto e Ruthiene Bindá acabaram notando o que aconteceu e Ruthiene chegou a tentar mudar de assunto, mas o colega pediu para que mantivessem as imagens ao vivo do local: “isso aqui que a nossa equipe está mostrando é a realidade que essas famílias passam”.

Enquanto os jornalistas estavam em destaque na tela, do estúdio era possível ver populares tentando ajudar o operador de drone, que acabou se acidentando.