Eduardo Costa faz sucesso com música polêmica: ‘trocou os hospitais pelos estádios’

Sertanejo lançou a música ‘Cuidado’, que já conta com mais de 6 milhões de visualizações.

PUBLICIDADE

O cantor sertanejo Eduardo Costa está dando o que falar com a nova música lançada por ele há alguns dias. O clipe de “Cuidado” já conta com 6,4 milhões de visualizações no YouTube e tem repercutindo bastante por causa da letra forte.

Mais do que uma canção, “Cuidado” é uma espécie de manifesto contra muita coisa errada que acontece no Brasil. Na primeira estrofe, a crítica política é evidente dizendo que políticos só querem roubar e fazer o povo de palhaço.

“Somente a fé em Deus é o que ainda resta para os pobres”, diz outro trecho da música. Em entrevista ao Domingo Espetacular, da Record TV, no domingo (9), Eduardo Costa afirmou que a letra não era para nenhum político específico e que foi escrita após ele receber a notícia da morte de um amigo por Covid e as pessoas reagirem como se isso fosse algo normal. A música foi composta em poucos minutos.

Um dos trechos mais polêmicos é o que diz “trocou hospitais pelos estádios”. A crítica é clara a construção dos estádios para o mundial que ocorreu no Brasil em 2014. Luiz Inácio Lula da Silva era o presidente quando o Brasil foi escolhido sede da Copa do Mundo, e no ano do Mundial, Dilma era a presidente do país.

No YouTube, os internautas estão elogiando o cantor. “Precisamos fazer dessa música a mais tocada do Brasil”, escreveu uma fã. “Galera, se der algo de ruim a ele, os engravatados vão ter que sentir a fúria do nosso povo, ele expressou o que nós sentimos, gratidão Eduardo”, comentou mais um. Eduardo Costa é um dos cantores mais queridos do Brasil na atualidade e o sucesso do clipe comprova.