Luciano Huck e Globo são processados por fraude no ‘Lata Velha’, diz colunista

De acordo com peritos, Globo e Huck devolveram carro diferente ao participante do ‘Lata Velha’ e caso acabou na Justiça.

PUBLICIDADE

Uma notícia exclusiva publicada na última quarta-feira, 12/5, na coluna do jornalista Alessandro  Lo-Bianco, do IG, diz que a TV Globo e Luciano Huck estão sendo processados por suposta fraude no quadro ‘Lata Velha‘. O caso teria acontecido quando o carioca João Marcelo Vieira, de 50 anos, teria participado do programa, há 16 anos. A suposta vítima diz que foi enganado ao participar da atração e que recebeu outro carro no lugar daquele que entregou para a Globo reformar. 

A proposta do ‘Lata Velha’ é devolver o carro original, repaginado e com características estéticas e funcionais que agradem o participante. O inscrito só leva o carro caso vença uma dinâmica no palco, que pode ser dança, interpretação ou outra forma de entreter o público e desafiar o participante da atração.

Homem processa Globo e Luciano Huck por suposta fraude no ‘Lata Velha’

O jornalista Alessandro Lo-Bianco conta também que o caso está, nesse momento, está em fase de recursos no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Em conversa com a coluna do jornalista do IG, João disse que enviou uma carta para a produção do ‘Caldeirão‘ e foi selecionado, há 16 anos. Seu carro era do modelo Opala, do ano de 1979, mas nada aconteceu como prometido.

“Cometeram uma fraude”, acusou o homem. No processo, é relatado que o Opala 79 foi substituído por um Caravan do mesmo ano. 

Segundo o jornalista, o laudo da perícia apontou que existe fraude, pois aquele não era o carro original.

“O carro é todo adulterado. Não há nada ali que seja original do carro dele, nem o chassi”, disse o delegado no processo.

Assinatura pode ser sido falsificada 

Outra perícia, do Instituto Carlos Éboli, afirma que até mesmo as assinaturas de João Marcelo foram falsificadas. A perícia, que apurou com o Detran, diz que o carro entregue ao participante do ‘Lata Velha’ era de um rapaz chamado Rubem Souza.

Recentemente, como conta o jornalista, Marcelo foi surpreendido ao receber da Justiça a informação de que a Globo estava correta, pois ele não ficou no prejuízo. O proprietário do veículo original diz que tinha valor sentimental com o objeto e que se sentiu lesado pela Globo. 

A coluna não publicou um posicionamento da emissora.