Dona Hermínia e Paulo Gustavo ganham mural emocionante em São Paulo

Vídeo mostra processo de criação do mural em homenagem a Paulo Gustavo, em São Paulo. Fã arcou com custos da obra.

PUBLICIDADE

A morte do ator Paulo Gustavo tem revirado as emoções de muitas pessoas ainda. Mesmo após oito depois de seu falecimento, fãs se manifestam de forma positiva para homenagear seu legado e sua história curta e avassaladora no humor brasileiro. Paulo Gustavo virou mural na cidade de São Paulo pelas mãos de um humilde artista local. A arte estampa Dona Hermínia e Paulo Gustavo, lado a lado, sorrindo para o público.

A arte pode ser admirada no bairro do Campo Limpo, zona leste de São Paulo. O autor é o grafiteiro Paulo Terra, que tirou do próprio bolso dinheiro para executar a obra. Paulo Gustavo faleceu no último dia 4/5, vítima de complicações da Covid-19, em um hospital do Rio de Janeiro. O niteroiense tinha 42 anos de idade e deixou dois filhos, seu marido, o médico Thales Bretas, e seus familiares.

Artista paulistano homenageia Paulo Gustavo com grafite, na zona leste

O grafiteiro Paulo Terra também pintou murais em homenagem a outras figuram célebres, além de Paulo Gustavo: Ayrton Senna, Silvio Santos e Gugu Liberato foram expressos por sua arte. O mural de Paulo Gustavo, no Campo Limpo, teve colaboração de Edy Hp.

Em um vídeo postado no Instagram de Paulo Terra, o artista mostra o trabalho em passo a passo. Paulo revelou que teve que tirar dinheiro do próprio bolso para arcar com os custos da homenagem. 

Veja abaixo o vídeo publicado nas redes sociais de Paulo Terra.

Essa é uma das muitas homenagens que Paulo Gustavo recebeu após sua morte. No dia do seu falecimento, a prefeitura de Niterói pediu que moradores aplaudissem Paulo Gustavo das janelas e a cidade vai mudar a nome de uma das ruas para homenagear o ator niteroiense.