Morre Eva Wilma, aos 87 anos, após batalha contra um câncer no ovário; relembre seus trabalhos

A atriz Eva Wilma tratava um câncer no ovário e estava internada desde o mês de abril.

PUBLICIDADE

Faleceu na noite deste sábado (15) a atriz Eva Wilma. A veterana, que tinha 87 anos, estava internada na UTI do Hospital Israelita Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, há um mês.

A atriz, que inicialmente se internou para tratar de problemas cardíacos e no rim, acabou descobrindo um câncer no ovário, que gerou uma insuficiência respiratória. A informação da morte da famosa foi confirmada pela sua assessoria de imprensa.

Nascida em 14 de dezembro de 1933, na cidade de São Paulo, a atriz começou sua carreira aos 19 anos. Ela era dançarina no Ballet do IV Centenário. Após deixar a dança, começou a trabalhar na TV, no seriado Alô Doçura, que passou dez anos no ar. 

Casou-se com John Herbert, com quem dividia o seriado, em 1955. O casamento perdurou até 1976, eles tiveram dois filhos juntos. Em 1979, casou-se com o ator Carlos Zara, que faleceu em 2002.

Principais trabalhos de Eva Wilma

Em seus 70 anos de carreira, a atriz trabalhou em várias novelas que marcaram época na televisão. Dentre as dezenas de trabalhos que desempenhou, estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão da novela Mulheres de Areia, gravada em 1973. 

Outro trabalho marcante da carreira de Eva Wilma foi a vilã Altiva, da novela A Indomada. Por esta interpretação, a famosa conquistou vários prêmios. Na TV Globo, onde trabalhou maior parte de sua carreira, a atriz ainda fez papéis em Pedra sobre Pedra (1992), O Rei do Gado (1996) e “Começar de Novo” (2004).

Sua última participação na TV aberta foi no ano de 2015, na premiada trama Verdades Secretas. Ela vivia a personagem Dona Fábia, uma alcoólatra, que extorquia o próprio filho, o personagem Anthony, interpretado por Reinaldo Gianechini.