Obsessão Secreta começa promissor e não sustenta a expectativa

PUBLICIDADE

Obsessão Secreta traz a historia de uma jovem que está sendo perseguida e, ao conseguir fugir de seu perseguidor, acaba por perder a memória e ter que reconstruir a vida ao lado do fiel e dedicado marido. Pelo menos até descobrir que as coisas não são bem assim.

Situado no campo do Thriller Psicológico, o novo lançamento da Netlfix começa promissor e interessante, prendendo a atenção do espectador e gerando diversas especulações sobre a natureza das relações entre os personagens, especialmente ao introduzir um policial traumatizado pelo seu passado, e que atua no caso da jovem atropelada. Mas tão rapidamente como gera interesse, o filme consegue perder a atenção de forma geral.

A Netflix usou sua fórmula padrão: usar atores desconhecidos para surpreender ao público, e conseguir fugir dos altos custos da produção, como tem feito com sucesso com suas histórias de comédias românticas e afins, mas o problema é que o bom e barato nem sempre dá certo e claramente Obsessão Secreta tem como maior virtude demonstrar os erros da produtora.

Se a narrativa começa bem, ela rapidamente se perde ao se valer de diversos expedientes narrativos forçados, criando situações insustentáveis e absolutamente fora de contexto para manter o suspense. Ora, por mais tapado que um personagem seja, tem coisas que nem a Síndrome de Estocolmo ou um trauma passado consegue justificar, e o filme abusa dessas situações.

A única parte boa nesse filme é que ele é curto e o sofrimento acaba rápido. Não o sofrimento da jovem em questão, mas dos infelizes que resolveram assistir esse arremedo de filme.