Novelas que deram errado na última década e foram um fiasco

PUBLICIDADE

As novelas brasileiras chegam a ser exportadas para mais de 120 países ao redor do mundo. São cerca de 6 produções da Globo por ano, o que faz com que o Brasil seja reconhecido internacionalmente como o maior produtor de novelas mundial. No entanto, nem todas dão certo, inclusive algumas se tornam um verdadeiro fracasso de audiência. A rede globo de televisão se orgulha de muitas novelas que possui no currículo, mas na última década a emissora foi responsável por criar algumas produções que preferiria esquecer.

4° – Tempos Modernos (2010) 

A proposta da novela era clara, era pra ser algo futurista e começou assim. Contudo, o autor notou que a audiência não se apegou a ideia de personagens robotizados, e a trama teve que ser alterada. Em pouco tempo, a trama já se encontrava completamente diferente da proposta inicial, e alguns personagens simplesmente não faziam sentido, o fracasso era só uma questão de tempo. Ate hoje, a novela é lembrada como uma das piores do horário.

3° – Além do Horizonte (2013/2014) 

Aparentemente o autor não sabia muito o que queria. A trama que passava às 19 horas, era muito densa. Muitos mistérios, histórias subjetivas e inovações de roteiro faziam parte da novela. Aos poucos se tornou um romance, uma história de humor e uma trama policial ao mesmo tempo. Claro que o público não gostou. Conclusão: um fracasso em audiência.

2° – Geração Brasil (2014) 

A novela foi criada para tentar dar uma levantada na audiência após o fracasso de “Além do horizonte”, mas com uma pegada muito forçada na tecnologia, não agradou ao público. Em meio a uma copa do mundo e eleições no país, a audiência foi um verdadeiro desastre, digna de esquecimento.

1° – Babilônia (2015) 

Esta novela teve o menor índice do Ibope já registrado em uma novela das 21h, apenas 21 pontos. Após forçar um beijo lésbico no primeiro episódio, tentando mostrar empatia, a rede Globo foi linchada virtualmente por líderes religiosos em todo o Brasil, fazendo a audiência ser a mais baixa da história.