in

Resumo Jezabel (09/08): Naamã é confrontado por Matheus, Thiago e Miguel

RecordTV
Publicidade

Em Jezabel, no capítulo de sexta (09), Miguel, Thiago e Matheus, confrontam Naamã para ganhar o poder.

Ainda no capítulo, o rei dá ordens para que Sidônio e mais cinquenta homens busquem o profeta. Ao saber que Hannibal está morto, Jezabel desmaia. Sidônio pede para Elias lhe perdoar, que por recomendações celestes, vai com ele ao palácio.

Publicidade

O profeta relata para Acazias que ele morrerá, porém, inconformado com a notícia, o rei manda matá-lo. Sidônio não só desiste de matar Elias, como ajoelha aos pés dele pedindo perdão. Depois de ver o profeta sair sem nenhum arranhão, Acazias morre.

Jezabel se mostra desolada com a perda. Obadias conta que Jezabel deu ordens para que todos partissem para Jezreel. No lugar de Acazias, Jorão assume o trono. Em seguida, ele comemora o fato de Elias está indo em direção ao Jordão.

Publicidade

Ao chegar no rio Jordão, Elias abre as águas do rio. Através de uma carruagem de fogo, Elias é levado ao reino dos céus. Eliseu, atônito com tudo que presencia, pega o manto de Elias, reabre a passagem no rio e volta para os discípulos.

Naamã pede ajuda de Eliseu

Depois de doze anos, uma nova guerra começa, Jorão é ferido e Jezabel culpa seu filho pela derrota. Muito doente, Naamã decide procurar Eliseu para se curar. Jeú, é ungido por Geazi, a mando de Eliseu, novo rei de Israel.

Naamã é atacado

Rei de Judá, Acazias, filho de Atália, visita Jorão. Alguns dias depois, Naamã recebe de Eliseu, por intermédio de Geazi, algumas recomendações para se curar. Depois da cura, diante do profeta, Naamã de converte. Posteriormente, Naamã é confrontado por Matheus, Miguel e Thiago.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.

Next post

Novelas que deram errado na última década e foram um fiasco

Resumo Bela, a Feia (09/08): Verônica e Ricardo se casam