Youtuber morre após salto arriscado de paraquedas e acaba gravando tudo em vídeo

PUBLICIDADE

Faleceu, na manhã desta quarta-feira (7), um homem de 29 anos, após realizar um arriscado salto de paraquedas na Espanha. Ele tinha um canal no YouTube, e vinha se dedicando a gravar vídeos voltados para a prática de esportes radicais.

A tragédia se deu em uma fábrica de cimentos e, de acordo com fontes locais, o seu intuito era gravar um vídeo para o seu canal, mostrando o salto noturno de paraquedas. A região onde sua morte aconteceu fica localizada entre as cidades de Alicante e San Vicente del Raspeig, no país europeu.

As autoridades locais iniciaram as investigações sobre o ocorrido, e as primeiras informações dão conta de que o youtuber, juntamente com um amigo, decidiram pular a cerca que protege o interior da fábrica de cimentos. No local, ambos escalaram uma espécie de torre, com aproximadamente 50 metros de altura. Ao tentar realizar o salto, o seu paraquedas acabou falhando, e o homem não conseguiu arrumá-lo antes da queda brutal ao solo.

Youtuber não resistiu a queda e morreu no local

Foi o próprio amigo do youtuber que acionou os serviços de resgate, por volta de 1 hora da madrugada. Os socorristas se dirigiram até o local, mas nada puderam fazer, pois o homem já havia morrido. Em seguida, constatado o falecimento, a Polícia Científica e Judicial da Polícia Nacional passaram a apurar as causas da tragédia, bem como o motivo do paraquedas não ter sido devidamente acionado.

Câmeras registraram toda a tragédia

De acordo com os familiares e o amigo que estava com a vítima, o objetivo era filmar o salto e postar no canal do YouTube, o qual ainda era recente, e vinha se especializando em saltos de paraquedas e voos de parapente em locais pouco habituais.