Globo volta a atacar Jair Bolsonaro e radicaliza ao compará-lo a Adolf Hitler

PUBLICIDADE

Como tem sido rotina na Rede Globo, os programas humorísticos da casa têm investido em ataques diretos e indiretos contra o presidente da República, Jair Bolsonaro. Talvez, o mais incisivo venha sendo o Zorra, que na noite deste sábado (10) voltou a zombar do político, ironizando alguns fatores relacionados a atual conjuntura política do país.

Um dos quadros do programa humorístico, além de fazer menção aos últimos acontecimentos do governo ao longo da semana, fez uma sátira pra lá de pesada, comparando Jair Bolsonaro a Adolf Hitler, enumerando algumas características autoritárias e ditatoriais supostamente existentes em ambos.

A esquete se inicia em uma barbearia, fazendo alusão a uma live feita pelo presidente, na qual ele surge cortando o cabelo. Na oportunidade, o personagem que representa Jair Bolsonaro afirma que precisou convocar uma reunião naquele estabelecimento, por conta de uma “emergência capilar” que havia surgido.

#Zorra2019: Bolsonaro na Barbearia

O presidente em dia de barba, cabelo e… bigode. ➡ glo.bo/31sVEFR #Zorra2019

Posted by Zorra on Saturday, August 10, 2019

Zorra critica mudanças na Comissão da Verdade

A primeira autoridade a ser recebida por Jair Bolsonaro no encontro na barbearia é o chefe da Comissão da Verdade, Paulo Vieira. Ele foi nomeado na função de apurar as supostas mortes ocorridas durante o período da ditadura militar.

Irritado, o personagem afirma: “Vamos fazer o seguinte? Acabou a Comissão da Verdade. Vou extinguir a Comissão da Verdade e vou criar, a partir de agora, a Comissão da Minha Verdade“, esbravejando.

Mensagem subliminar

Após conversas com o presidente Inpe sobre o desmatamento na amazônia, e teimar sobre o horário correto, a sátira mostra Jair Bolsonaro com a barba pronta, restando um pouco de espuma de barbear acima de sua boca, retratando exatamente o tradicional bigode utilizado pelo líder nazista, Adolf Hitler.