Resumo O Rico e Lázaro (13/08): Abel, Asher, Joana e Zac ficam em desespero

PUBLICIDADE

No primeiro capítulo de O Rico e Lázaro, na RecordTV, nesta terça (13),  Abel, Asher, Joana e Zac entram em desespero.

Ainda no capítulo, um homem rico caminha, porém, ele não mostra o seu rosto, mas aparenta estar muito angustiado. Do fundo de um precipício, chamas emergem. Tentando buscar outro caminho para se livrar do perigo, o homem não consegue.

Com medo, ele chama por Deus. Neste momento, Abraão começa a se manifestar, mas ele não consegue ver o seu rosto. Prestes a ser devorando por uma grande fornalha, ele entra em desespero. Asher e Zac pede para Abel ensiná-los a atirar arco e flecha.

Asher cai ao subir em uma Muralha

Desobedecendo às ordens dadas pelo rapaz, eles sobem na grande muralha. Logo depois, Asher cai. Zac, desesperado, grita. Sem conseguir ajudar o menino, os dois acabam caindo na carroça de Joana. Nabucodonosor é salvo por Nabuzaradã.

Nabucodonosor recebe o convite de Nebuzaradã, que pede para ele fazer parte de sua guarda pessoal. Jeremias, após ser libertado, assusta o povo com suas previsões. Sammu-Ramat é entregue por Zabaia, seu pai, ao dono de um bordel.

Em seguida, um cortejo com a família real deixa o palácio. Zadoque, se reunindo com as crianças, conta algumas histórias sobre o povo. Arioque e Nebuzaradã conversam. Jeremias tenta conversar com o senhor.

Joana olha com admiração para Asher

Joana recebe carinho de seus pais, que tentam confortá-la. Zac elogia beleza de Joana, mas fica decepcionado com a maneira que ele venera Asher. Abel dá aulas de como manusear o arco e fecha para Zac e Asher.

Jeremias tenta dar o alerta para um grupo de pessoas. Abel, percebendo a aproximação de um exército da Babilônia, grita por Asher Joana e Zac, que correm desesperados até o portão da cidade.