Resumo Terra Nostra (Viva) 13/08: Giuliana surpreende Matteo ao recusar proposta

PUBLICIDADE

No capítulo de Terra Nostra, neste 13 de agosto, terça-feira, Giuliana comunica que jamais voltará para a Itália.

Ainda no capítulo, Josué conta para Janete sobre o filho de Rosana. Juvenal chega na fazenda de Gumercindo para buscar Matilde. Irritado com sua filha, Gumercindo não permite, porém, Matilde entra na sala e diz que vai embora assim mesmo.

Mariana se queixa para Augusto, pois desde que Florinda foi embora, ela tem se desdobrado para dar conta de todo o serviço da casa. Augusto diz que sua sogra tomou a decisão errada. Matteo diz para Amadeo que Giuliana não conseguirá chegar no trabalho sem se atrasar.

Em Terra Nostra, José Alceu surpreende Naná

Antônio diz que Matteo precisa arrumar um emprego logo, porém, ele diz que já está com uma ideia em sua mente. José Alceu conversa sobre seu pai com Tiziu. Naná escuta a conversa, se apavora, interrompe o filho, diz que o fazendeiro não é pai dele.

Logo depois, ela pede que ele arruem todos os seus pertences para que possam ir embora. O menino surpreende a mãe, pois pretende ir embora, mas não com ela. Gumercindo deixa claro que não gostou da partida de Matilde.

Giuliana rejeita proposta de Matteo

Matilde, ao chegar em São paulo, conta para Maria do Socorro o que escutou de Gumercindo, porém, ela diz que ele não manda mais na casa. Giuliana diz para Matteo que não aguenta mais a situação que está sendo exposta.

Com isso, Matteo diz que ele vai ter que trabalhar em alguma fazenda, mas se ela preferir podem voltar para a Itália. Indignada, Giuliana diz que não vai voltar a Itália.