Resumo A Dona (13/08): corpo de Benita é encontrado por Maria da Luz e Cristina

PUBLICIDADE

Na novela A Dona, em exibição no SBT, nesta terça-feira, 13 de agosto, Maria da Luz e Cristina encontram Benita morta.

Ainda no capítulo, depois do casamento de Sandra e Felipe, Leonor diz para o filho que eles devem voltar o mais rápido possível para a fazenda, no entanto, o fazendeiro diz que a mãe pode ir embora se quiser, mas ele vai ficar para a recepção.

Antes de ir embora, Leonor confronta José Miguel, alegando que ele sempre procura uma maneira de estar perto de Valentina. O corpo de Benita, que está morta, é encontrado por Cristina e Maria da Luz. Rodrigo questiona o motivo de Alonso estar no povoado.

José Miguel comunica Valentina sobre a morte de Benita

Valentina é pega de surpresa com notícia de José Miguel, que comunica a morte de Benita. O delegado conta que Benita morreu depois de receber um forte golpe na cabeça. Em seguida, a autoridade diz que não houve homicídio.

Leonor recrimina o filho por ter se dedicado a Valentina. Ivana, sabendo que o rapaz esteve com Valentina, suspeita que eles tenham se encontrado, mas que devem estar mantendo uma relação secreta.

Leonor e José Miguel vão ao velório de Benita

José Miguel conta da morte de Benita para Leonor. O fazendeiro deixa claro que não vai abandonar Valentina no momento que ela menos precisa. Sem alma e coração, Leonor diz que Benita não passava de uma empregada.

A matriarca da família de José Miguel, mostrando que não tem nenhuma compaixão, faz questão de dizer que Benita não merece todo essa atenção, porém, José Miguel alega que ela cuidou de Valentina como se ela fosse sua filha. Posteriormente, José Miguel e Leonor chegam no velório de Benita.