Globo é acusada de rebaixar salários e afastar jornalistas grevistas

PUBLICIDADE

Uma das afiliadas da Rede Globo do nordeste, a TV Gazeta, que transmite a sua programação para o estado de Alagoas, está sendo acusada de promover retaliações contra os seus funcionários que decidiram aderir às greves da categoria que ocorreram no mês de junho.

Aparentemente, os diretores da emissora não ficaram satisfeitos com os jornalistas que decidiram aderir ao movimento. Por conta disso, logo que a greve teve fim, 15 funcionários do canal de televisão, incluindo jornalistas e apresentadores, foram demitidos. 

Entretanto, ação foi vista pela justiça como inapropriado. Por meio de uma decisão, a TV Gazeta foi obrigada a recontratar todos os funcionários que havia sido mandados embora.

Afiliada da Globo é acusada de promover retaliações contra os funcionários

Entretanto, mesma após obedecer a decisão judicial imposto à força, a emissora está sendo acusado agora de promover retaliações contra esses mesmos funcionários que foram demitidos. De acordo com a coluna de Ricardo Feltrin, eles tiveram os salários reduzidos. A justificativa da afiliada, era promover uma contenção de custos.

A TV Gazeta é de propriedade da família do senador e ex-presidente da República Fernando Collor de Melo. Além das reduções salariais, os 15 funcionários que aderiram à greve foram submetidos a férias forçadas.

Não bastassem essas reações, eles tiveram a redução de visibilidade, ganhos e benefícios na emissora, além de terem os seus cargos rebaixados nas posições de repórteres, apresentadores e âncoras de jornal.

Crise financeira

O clima não anda bom na emissora afiliada da Rede Globo. Uma forte crise econômica atingiu a empresa, sendo que nos próximos dias o prédio que sediava a emissora deve ir a leilão, com o intuito de arrecadar fundos para quitar dívidas.