Luto: ator e humorista João Carlos Barroso morre aos 69 anos após lutar contra um câncer

PUBLICIDADE

Nesta última segunda-feira, dia 12, morreu o ator e também humorista João Carlos Barroso, ele vinha travando uma batalha contra o câncer e acabou não resistindo.

A notícia foi confirmada por amigos que usaram as redes sociais para se despedirem, pois o ator era muito querido por todos.

O ator Mário Cardoso confirmou que João Carlos Barroso vinha lutando contra o câncer há algum tempo, mas infelizmente veio a óbito.

Despedida dos amigos

O também ator Mario César Nogueira compartilhou uma mensagem na web se despedindo do amigo: “Nosso grande amigo. João Carlos Barroso – Barrosinho, Colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família“.

Quando era criança, ator João Carlos Barroso estava na rua jogando bola quando foi descoberto por produtores. Em 1960 fez seu primeiro trabalho no cinema em ‘Pedro e Paulo’, produção que contou com a participação de grandes nomes, entre eles o de Francisco Cuoco.

Carreira de João Carlos Barroso

No ano de 1962 o ator estreou no teatro e um ano depois já trabalhava também com dublagem. Nas novelas da Globo, Tavico foi um dos seus personagens de grande sucesso, na novela Estúpido Cupido.

Outro destaque da carreira de João Carlos Barroso foi na novela Roque Santeiro, quando interpretou Toninho Jiló.

João Carlos Barroso fez sucesso também como humorista e arrancou boas risadas do público durante o tempo em que atuou em Os Trapalhões e também no Zorra Total.

A família ainda não confirmou o local do velório e se a cerimônia será aberta a todos, ou fechada a amigos próximos.