As Trapaceiras traz divertido remake de Os Safados

PUBLICIDADE

As Trapaceiras é uma comédia estrelando Anne Hathaway e Rebel Wilson, sendo um remake de Os Safados, de 1988. A interessante composição de Anne com Rebel junta uma atriz extremamente versátil, com outra que se fez à base das comédias, em especial as comédias mais pastelão, o que de certa forma é a arte imitando a vida, pois Anne vive uma golpista sofisticada e extremamente adaptável, enquanto Rebel faz uma golpista de baixo escalão e versada nos mesmos truques, que é treinada para ser mais. 

É um filme divertido, que em momento algum pretende ser mais do que isso. As piadas não são maravilhosas, mas parecem gracejos e risos arrancados de situações esdrúxulas, mas ainda assim, válidas. Ambientado no sul da Europa, a linda fotografia realça o aspecto de diversão meio lúdico, no qual milhões de dólares são discutidos e roubados como bolinhas de gude, e é nessa leveza que reside a maior graça do filme. De certa forma, lembra um Onze Homens e Um Segredo, no qual claramente os atores estão se divertindo ao trabalhar no filme. 

Como não poderia deixar de ser, os estilos opostos das duas protagonistas acaba por contrapor uma à outra, e deixar ambas fazerem o que fazem melhor, então é claramente um filme de casting bem escolhido, na qual cada uma atua confortavelmente à sua maneira, incitando uma reviravolta esperada, mas não menos bem executada, honrando o espírito do filme original. 

Nada de mais, o filme serve bem para um descontraído momento pipoca, com algumas risadas e uma sensação geral de divertimento ao final da sessão.