in

Silvio Santos enfrenta crise financeira e toma medidas inesperadas

Reprodução/TV Folha
Publicidade

Silvio Santos está passando por problemas de ordem financeira. O homem do Baú está tendo que lidar com a fuga de vários dos anunciantes, além de retenções de propagandas publicitárias do governo federal, por conta de medidas adotadas pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Sempre muito astuto no mundo dos negócios desde longa data, Silvio Santos decidiu tomar uma medida um tanto quanto simples, embora eficiente do ponto de vista financeiro, na tentativa aumentar as suas receitas, usando para isso o hotel 5 estrelas Jequitimar Guarujá, de sua propriedade.

Publicidade

A medida é uma espécie de promoção: aqueles empresários que optarem por fazer seus congressos, convenções e reuniões no resort Jequitimar, terão o valor estornado em anúncios publicitários no SBT.

Medida busca dar gás ao hotel Jequitimar

A parceria entre ambas as empresas, Jequitimar e SBT, tem a intenção de ajudar mais o hotel do que a emissora em si. Isso porque o canal de televisão, teoricamente, não receberia nada pela publicidade. Todavia, o SBT fatura aproximadamente 1 bilhão de reais por ano, segundo análises, enquanto eventos deste tipo no hotel Jequitimar, poucos milhões.

Publicidade

Grande parte do faturamento do SBT vem das empresas do grupo Silvio Santos

Ainda de acordo com a análise de especialistas no mercado, grande parte do faturamento do SBT vem das próprias empresas do Grupo Silvio Santos, algo próximo a 30% – e que poderia ser até maior. Trata-se de inserções publicitárias de produtos tais como a Jequiti Cosméticos, Tele Sena e o próprio hotel Jequitimar Guarujá.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Resumo O Rico e Lázaro (14/08): Asher assiste a morte de seu irmão e se desespera

Resumo Caminhos do Coração (14/08): Felipe pede desculpas por desconfiar de Bianca