Apresentadora da televisão morre vítima de câncer e causa dor: ‘Lutou de cabeça erguida’

PUBLICIDADE

Aos 40 anos de idade, morreu a jornalista e apresentadora italiana de televisão Nadia Toffa. O anúncio foi feito pela imprensa na manhã desta terça-feira (13) e, ao que tudo indica, a causa do falecimento está relacionado com uma luta pela qual ela vinha travando há um tempo.

Nadia Toffa era conhecida pelo público italiano por conta da apresentação do programa Le lene, de grande sucesso no país. A notícia de seu falecimento chegou ao Brasil pela Agência Italiana de Notícias (Ansa), e o fato gerou comoção nos colegas de emissora e de programa.

Por meio das redes sociais do programa Le lene, foi publicada uma nota, onde a equipe lamentou profundamente a grande perda, destacando a força com que Nadia Toffa estava enfrentando a batalha contra o câncer: “Ela lutou de cabeça erguida, com sorriso, dignidade, até o último dia“, destacou a nota publicada nesta terça.

Batalha contra o câncer

A descoberta da doença veio em 2 de dezembro de 2017. A partir daí, Nadia Toffa enfrentou uma longa batalha contra o câncer, e decidiu tornar pública a situação: “Eu tive câncer. Eu fiz uma cirurgia e eles tiraram 100% do tumor”, revelou em entrevista.

Mesmo após fazer todos os exames preventivos, incluindo radioterapia e quimioterapia, estando livre da doença, o câncer acabou retornando em outubro do ano passado. A partir daí, embora a apresentadora tenha lutado com muita garra, a sua saúde gradativamente foi piorando.

Apoio dos internautas

Ao longo do tratamento, foram muitas mudanças em seu corpo, incluindo emagrecimentos e inchaços. Entretanto, ela sempre afirmava que não tinha vergonha da sua aparência, agradecendo sempre todo o apoio prestado pelos telespectadores nas redes sociais.