Globo ‘clona’ Balanço Geral da RecordTV, e acaba assumindo a liderança

PUBLICIDADE

A Rede Globo entrou de vez na briga pela audiência, e para isso tem usado de todos os mecanismos possíveis. Dando o braço a torcer, a opção foi por fazer uma espécie de clone do programa Balanço Geral, atração que dá grandes índices de audiência para a RecordTV.

A emissora de Roberto Marinho liberou para a afiliada no estado de Mato Grosso a criação de um programa praticamente idêntico ao do concorrente. No telejornal da TV Centro-América (TVCA), os telespectadores notaram várias mudanças, incluindo novos quadros e até mesmo clipe musical exibido dentro do jornal.

A renovação começou a ser feita em abril deste ano, quando Andersen Navarro substituiu o apresentador anterior, Elias Neto, que estava à frente da bancada e nos últimos 35 anos.
Além disso, vários outros apresentadores e jornalistas foram realocados, na intenção de mudanças internas que pudessem aumentar a audiência do canal.

Afiliada da Globo vê melhoras em sua audiência

Durante os últimos anos, a TV Centro-América costumava vir sempre atrás da TV Vila Real, afiliada da Record no estado. Porém, com as novas mudanças, os seus índices de audiência começaram a subir, sobretudo por conta da nova aposta feita no horário do almoço.

Os índices de audiência mostram que o programa concorrente da Record, que leva o nome de Cadeia Neles, despencou de 28 pontos de audiência para 14,8 do ano passado pra cá. Já o programa MT1 vem registrando uma média de 17,1 pontos de audiência.

Quadros populares

Com a intenção de aproximar o telespectador ao jornal, vários quadros novos foram criados, incluindo um em que a reportagem do programa vai para as ruas na tentativa de ajudar a população a encontrar emprego diante da crise.