in

Diversão sem pretensão marca o seriado GLOW

netflix

Glow foi uma das últimas apostas das Netflix na geração de conteúdo original, pegando o momento de entressafra das suas principais séries. Talvez seja por isso que as pessoas estão assistindo. 

Dos mesmos criadores de Orange is The New Black, a série fictícia aposta na recriação do ambiente dos anos 80, que trouxe as lutas livres femininas como formas de entretenimento televisivo – e daí vem o nome da série Gorgeous Ladies of Westling; em tradução livre: mulheres maravilhosas da luta livre. Na produção, destaco seus dramas, a dificuldade de serem estrela e demais conflitos geracionais, como maternidade x carreira, sucesso x comprometimento etc. 

Gretchen e Rita Cadillac

O mais notável da série – ou a única coisa notável sobre ela – foi a produção acertada do marketing ao apostar em um vídeo promocional, na qual Gretchen e Rita Cadillac lutam pela oportunidade de fazer parte do elenco.

Ainda que a estratégia não seja nova (Santa Clarita Diet e Stranger Things tiveram abordagens semelhantes), essa foi espetacularmente feliz ao chegar no timming em que a ex-rainha do bumbum se tornou a rainha dos memes, aparecendo em clipe da Kate Perry, que declarou “Gretchen É a internet”. Foi por essa causa que muitos resolveram ver e que ainda está acessível abaixo:

Boa série ruim

A vida imita a arte. Se a luta feminina não roubou espaço de outros programas em seu tempo, Glow também não aparenta ter essa pretensão; e serve bem como uma opção de passatempo, enquanto as séries favoritas de todos não voltam. É, resumidamente, uma boa série ruim. 

Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Resumo Órfãos da Terra (15/08): Calpúrnia é procurado por Jamil e Hussein

Resumo O Cravo e a Rosa (Viva) 15/08: Catarina sente desinteresse de Petruchio