Os principais segredos e mistérios de Chaves; você conhece?

PUBLICIDADE

Provavelmente você já ouviu falar do Chaves, o personagem principal de uma série de mesmo nome reproduzida durante décadas pelo SBT. A série é um das mais vistas da TV brasileira e muitas pessoas ainda param para assistir quando está passando. Uma verdadeira febre, a série esconde algumas curiosidades muito legais.

1 – O nome dele é Chaves?  

Pois é, o nome do personagem principal não é este, Chaves é apenas um apelido carinhoso. Ninguém sabe ao certo seu verdadeiro nome e o autor também nunca deixou claro. Existem algumas teorias de que o nome dele seria Rodolfo, o que nunca foi confirmado.

2 – Tinha um símbolo nazista no muro?  

Certamente você se lembra do episódio em que Seu Madruga e o Professor Girafales ensinam futebol americano para as crianças. Em determinada cena, os alunos estão sentados de frente para um muro em que está desenhado um enorme símbolo da suástica! Alguns fãs se assustaram demais com aquela cena, o que gerou muita polêmica.

3- Pópis  

A Pópis, personagem de voz fanha e bem estranha na série, teve que ser retirada da produção por um ano. Após um telespectador falar ao autor que nunca mais assistiria o seriado por ter um filho fanho e se sentir humilhado ao ver a personagem Pópis sendo tratada daquela forma, o autor retirou da série e a recolocou novamente um ano depois, já com a voz normal.

4- Tangamandapio  

A local de nome estranho citado constantemente pelo carteiro Jaiminho realmente existe! Não é uma cidade, como o carteiro fala, é um município do México. No ano de 2012, o município inaugurou uma estátua em homenagem ao tão simpático carteiro que só queria evitar a fadiga.

5 – Onde mora o Senhor Barriga?  

Personagem mau humorado que está sempre em busca do dinheiro do aluguel, o Senhor Barriga tem um endereço muito curioso. Ele mora na Rua Baleira, na esquina com a Rua Cachalote, na vila dos Elefantes.