Morre ator Leonardo Machado, vítima de câncer, aos 42 anos

PUBLICIDADE

Na noite desta sexta-feira (28), morreu em Porto Alegre, o ator Leonardo Machado, conhecido por várias atuações na Rede Globo e na RBS TV.O ator vinha lutando contra um câncer de fígado desde 2016 e estava internado no hospital Moinhos de Vento.

Além das produções especiais que integrou na RBS TV, o ator também fez várias participações na Globo. O seu maior papel foi em 2010, na novela Viver a Vida de Manuel Carlos.

Por mais de dez anos o ator foi a cara do festival de cinema em Gramado, sendo um dos apresentadores que comandava o evento. Além disso, o artista ganhou um Kikito de ouro pelo papel que fez no filme “Em teu Nome”. No longa, o mesmo interpretava um estudante durante a ditadura militar. 

Leonardo deixa dois filmes inéditos que ainda não foram lançados

Nos 20 anos de carreira, o ator participou de 14 peças de teatro. A mais recente participação havia sido em “Fala do Silêncio”, que chegou a ser premiada no ano passado como Melhor Espetáculo do Porto Alegre em Cena

No cinema foram mais de 36 curtas-metragens e 23 longas. O último filme havia sido “Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos”, em que o ator deu vida ao melhor amigo do personagem principal vivido por Edson Celulari. O artista deixou dois longas inéditos que ainda não foram lançados. 

Leonardo machado trabalhou com Ana Paula Arósio

O enterro acontece neste sábado (29), na Sala Álvaro Moreyra do Teatro Renascença, em Porto Alegre, das 10h às 17h. Após o velório, o corpo do artista será cremado, em uma cerimônia fechada para amigos e familiares. O ator participou da minissérie “Na Forma da Lei’, curiosamente, o último trabalho da atriz Ana Paula Arósio na televisão.