Homem de 62 anos morre de maneira bizarra após roda de bate-cabeça em show do Slipknot

PUBLICIDADE

Um homem de 62 anos morreu de maneira bizarra durante um show da banda de rock Slipknot. A tragédia aconteceu no último domingo (11), em uma apresentação do grupo que acontecia em Tinley Park, nos Estados Unidos. Enquanto curtia as músicas tranquilamente, parte do público começou a fazer uma roda de bate-cabeça, comumente chamada pelos praticantes de pogo.

Durante a confusão, ele acabou passando mal após sofrer uma queda. O instituto médico legal da região ainda não confirmou a causa da morte, e uma autópsia deve ser realizada a fim de que seja constatado o motivo do óbito. O homem era morador do estado de Illinois.

Uma das testemunhas que presenciaram a roda afirma que o sujeito, chamado Richard Valadez, estava curtindo o show tranquilamente quando decidiu entrar na roda que se formou. Neste momento, enquanto todos estavam amigavelmente se empurrando, conforme relatado, ele acabou sendo derrubado ao solo e a queda foi fatal.

Testemunha cita falta de preparo

Ainda de acordo com o depoimento, o socorro demorou para chegar, e inicialmente foram feitos procedimentos de emergência por voluntários que estavam entre o público que acompanhava o show. Após 15 minutos a equipe de resgate chegou, na tentativa de reanimar o homem que sofreu um colapso por conta da brutal queda no gramado.

Banda e organizadores não se pronunciaram

Até o momento, nem o Slipknot, nem a organização do Hollywood Casino Amphitheatre se manifestaram sobre o ocorrido. Populares alegam falta de preparo, desorganização e problemas de comunicação entre os organizadores do evento.