Aos 89 anos, morre a cantora Angela Maria; conheça a história da “rainha do rádio”

PUBLICIDADE

Morreu na noite deste sábado (29), a cantora Angela Maria, considerada a rainha do rádio. Aos 89 anos, ela estava internada há 34 dias, mas acabou não resistindo após uma infecção generalizada.

A cantora será velada no cemitério de Congonhas, localizado na zona sul de São Paulo. O marido de Ângela Maria chegou a fazer um vídeo emocionado no Facebook, falando a respeito do falecimento da artista. 

A cantora sempre contou com grandes sucessos em sua carreira, fez muito sucesso nas décadas de 50 e 60. “É com meu coração partido que eu comunico a vocês que a minha Abelim Maria da Cunha, e a nossa Angela Maria, partiu, foi morar com Jesus”

Filha de pastores protestantes, Abelim Maria da Cunha nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro, mas foi em Niterói, São Gonçalo e São João de Meriti, que ela passou sua infância. A moça, que mais tarde se tornaria cantora, sempre participou dos corais na igreja. Angela trabalhou muito até chegar ao sucesso.  

Angela Maria trabalhou como tecelã antes do sucesso

Ângela foi operária, tecelã e inspetora de lâmpadas em uma fábrica da General Eletric, mas o sonho de se tornar uma grande cantora sempre esteve nos seus planos. Por volta de 1947 começou a frequentar os programas de calouros passando a se apresentar como Angela Maria

Angela Maria já gravou com Roberto Carlos

Quando tomou a decisão de se tornar cantora, deu adeus aos estudos e ao trabalho para morar com sua irmã no subúrbio de Bonsucesso. A luta pelo sucesso teve seu reconhecimento e em 1966, foi contratada pela gravadora Sony, onde lançou um dos seus maiores álbuns “Amigos”, que contou com a participação de várias estrelas, inclusive o rei Roberto Carlos.