in

Sierra Burgess é uma perdedora é mais uma comédia bem sucedida da Netflix

netflix

Sierra Burgess tinha tudo para ser uma comédia romântica previsível e ordinária. Mas não é. Se o estabelecimento dos personagens e das dores da adolescência na chamada highschool americana segue a mesma linha pragmática de absolutamente TODO filme sobre o tema, o que vem depois foge ao script e consegue surpreender. 

Na história, Sierra é a menina gordinha e extremamente inteligente, tímida e que sofre bullying das garotas populares, até que uma destas resolve dar seu telefone como um trote para um menino que estava atrás dela. Resultado: o menino, bonito e popular, começa a trocar mensagens com a menina desajeitada, patinho feio, e sem traquejo social, que busca uma solução de ganha-ganha para tentar contornar essa situação inusitada. Só por ai o filme já seria diferente, mas a própria contextualização da vítima e do bullying, coisa que já aconteceu na recente série Insaciável, e que traz um sopro de originalidade ao enredo.   

O mais interessante contudo é que, em linhas gerais, pode-se traçar um paralelo entre a história de Sierra com um clássico da Disney: Cinderella, pois o romance tem o desafio de florescer contra todas as probabilidades, e isso justamente facilita que a história seja bem digerida, especialmente com os tradicionais momentos de constrangimento e risadas inevitáveis. 

A verdade é que, após um esgotamento do gênero e de sua fórmula, a Netflix parece ter encontrado uma fórmula para revitalizar as comédias românticas, que estão entre os maiores sucessos dos filmes da plataforma, o que claramente aponta uma tendência para o mercado, além de deixar claro que entre as cabeças pensantes da empresa americana há um romântico incorrigível.

Avatar

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem. Críticas, dúvidas e sugestões: falecomobene@gmail.com

Next post

Tela Quente traz nesta segunda grande sucesso de 2014 (01/10)

Iron Maiden no Rock in Rio: em entrevista, vocalista diz que será melhor do que em 1985