5 cantores brasileiros mais premiados no exterior

PUBLICIDADE

Ter sua música ouvida nos quatro cantos do mundo e ser reconhecido por isso é o sonho de qualquer artista que vive da música. Para um brasileiro, pode ser difícil encontrar o sucesso diante do público norte americano ou Europeu, mas alguns artistas do Brasil sabem como conquistar todo tipo de cultura.

5 – Anitta 

Atualmente vista como o maior nome do momento da música brasileira, Anitta começou sua carreira internacional há pouco tempo. Foram quase 90 prêmios no Brasil antes de buscar sua carreira internacional, onde ganhou o Prêmio de Artista Internacional Latina, em 2005 e hoje concorre em 3 categorias do Grammy.

4- Luan Santana 

O artista começou sua carreira bem cedo, fazendo muito sucesso no Youtube, foi o primeiro cantor sertanejo a atingir a marca de um milhão de inscritos, e a plataforma o premiou por todo esse sucesso.

3- Chico Buarque 

Um dos grandes nomes da MPB e também reconhecido internacionalmente, Chico Buarque venceu o Festival da Canção Internacional com sua música “Sabiá”, em parceria com Tom Jobim.

2- Daniela Mercury 

A rainha do axé brasileiro foi reconhecida internacionalmente por conseguir difundir a música brasileira ao redor do mundo. Ela recebeu o prêmio Lifetime Achievement Award, comemorando seus 20 anos de carreira.

1 – Tom Jobim 

Na Europa e América do Norte, Tom Jobim é visto como um ícone da música internacional. O cantor e compositor venceu um Grammy no ano de 1964, com a música Garota de Ipanema. Em 1995, foi premiado ao ter sua performance eleita como a Melhor Performance Latina de Jazz e também recebeu o Lifetime Achievement Award.