O drama de Tatá Werneck: apresentadora descobre grave doença incurável durante a gravidez

PUBLICIDADE

Desde o anúncio de sua gravidez, Tatá Werneck tem usado da situação para fazer humor, rendendo boas piadas e gargalhadas do seu público. Entretanto, a gestação da apresentadora do Lady Night, transmitido pela Globo e pelo Multishow, não tem sido nada tranquila. A famosa acabou desenvolvendo uma doença rara, a qual vem lhe rendendo muito sofrimento durante esta fase de sua vida.

Trata-se da hiperêmese gravídica, uma síndrome que afeta cerca de 2% das gestantes, e que leva a mãe a quadros intensos de vômitos. Os enjoos, comuns durantes os três primeiros meses da gravidez são muito mais fortes, e se estendem ao longo de toda a gestação.

Tatá Werneck, mesmo diante de todo esse sofrimento, leva a situação com bom humor. Recentemente, a noiva de Rafael Vitti participou de uma premiação, e levou consigo um balde para armazenar os seus vômitos, chamando o adereço de “bolsa Chanel“.

Doença de Tatá Werneck não tem cura

A hiperêmese gravídica não tem cura, mas os seus sintomas podem ser amenizados com o uso de medicações. Em casos extremos, a gestante deve se submeter a uma internação para a reposição constante de soro e minerais, diante da desidratação sofrida por conta dos vômitos. A doença não requer exames para o seu diagnóstico, sendo identificada com quadros fortes de enjoo após o terceiro mês de gravidez.

O drama de Tatá Werneck

O que tem chamado a atenção é o esforço da apresentadora para seguir com os seus trabalhos. Antes de uma das gravações do Lady Night, que receberia Larissa Manoela, a convidada socorreu Tatá Werneck nos bastidores, por conta de vômitos intensos, momentos antes da gravação.

Já o noivo, Rafael Vitti, tem elogiado a futura esposa, afirmando que ela é uma excelente genitora, por conta de toda a paciência e força com que vem conduzindo a gestação, mesmo diante de todos esses problemas.