Os filmes mais caros da história do cinema

PUBLICIDADE

Hollywood tem a fama de colocar quantidades incríveis de dinheiro no orçamento de seus filmes. Devido à alta possibilidade de lucro, parece não haver limites de investimento em produções cinematográficas. Algumas produções custaram verdadeiras fortunas para seus idealizadores.

5° lugar – Piratas do Caribe – No fim do Mundo 

O capitão Jack Sparrow é um dos personagens mais cativantes das telas do cinema mundial, e as produções em que ele se encontra não são nada baratas. O terceiro filme da saga custou aos cofres da produção cerca de $300 milhões de dólares!

4° lugar – Vingadores: Guerra Infinita 

A Marvel não poupa dinheiro quando se trata em investir em seus filmes. Pela alta capacidade de retorno financeiro, a empresa sempre investe alto. Guerra Infinita custou $316 milhões de dólares aos cofres da empresa, que investiu sem qualquer receio.

3° lugar: Vingadores: Ultimato 

Mais uma vez a Marvel não hesitou em colocar a mão no bolso. Foram $356 milhões de dólares investidos no filme, o que até parece pouco quando se sabe que o retorno financeiro ultrapassou a casa dos $2.7 bilhões de dólares.

2° lugar – Vingadores: Era de Ultron 

Pois é, a saga ocupa 3 posições das 5 do ranking dos filmes mais caros da história do cinema mundial. Vingadores: Era de Ultron é considerado um dos filmes mais importantes da saga devido à alta quantidade de informações reveladas de personagens. O filme custou $365 milhões de dólares aos cofres da Marvel!

1° lugar – Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas 

O filme mais caro do mundo, distribuído pela Walt Disney Pictures custou uma verdadeira fortuna aos cofres da empresa. Ao todo, a Disney desembolsou cerca de $378 milhões de dólares apenas para realizar todas as gravações, valor esse que pode ter chegado a mais de $410 milhões quando somados a distribuição mundial. Uma fortuna!