Atores e atrizes que mais foram premiados no cinema

PUBLICIDADE

Para profissionais que trabalham representando emoções reais em personagens fictícios, uma indicação a um prêmio internacional significa atestar a qualidade e a importância do trabalho que tem feito. Receber um prêmio desses é o objetivo de vida de praticamente todo profissional da área, e alguns artistas parecem conhecerem a receita para o sucesso.

5° lugar – Jack Nicholson 

O quinto artista mais premiado da área é um dos artistas mais famosos da atualidade. Jack Nicholson também é o artista do sexo masculino mais indicado da história, somando 12 indicações ao Oscar. O ator recebeu 3 Oscars, 7 Globos de Ouro, 1 SAG e 1 Festival de Cannes.

4° lugar – Meryl Streep 

No quarto lugar um dos nomes mais pesados do cinema mundial, Meryl Streep. Foram 21 indicações ao Oscar, com 3 títulos recebidos. A atriz também foi condecorada com 9 Globos de Ouro, 2 BAFTA’s, 2 Emmys, 1 Festival de Cannes e 2 Festivais de Berlim.

3° lugar – Ingrid Bergman 

Atriz sueca mais famosa de Holywood, Ingrid conquistou o publico em absolutamente todos os trabalhos que fez. Foram 3 Oscars vencidos, 1 BAFTA, 4 Globos de Ouro, 2 Emmys e 1 Prêmio César.

2° lugar – Daniel Day-Lewis 

Ator conhecido por escolher com muito cuidado em qual projeto irá trabalhar, Daniel é um astro em premiações. Foram 3 prêmios do Oscar, 2 Globos de ouro, 7 BAFTA’s e 3 SAG, vencendo toda vez que foi indicado.

1° lugar – Katharine Hepburn 

Quando se trata em Oscar, a rainha tem nome: Katharine Hepburn. Até hoje a maior recordista da premiação, com 4 vitórias. A atriz também venceu 3 vezes o prêmio BAFTA, 1 prêmio Cannes, 1 Emmy, 1 festival de Veneza e teve 8 indicações ao Globo de Ouro, mas não saiu vitoriosa em nenhum deles
.