Lembra de Matrix? Quarto filme é confirmado e terá Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss

PUBLICIDADE

Uma das trilogias de maior sucesso da indústria do cinema ganhará a sua quarta produção em breve. Matrix 4 foi confirmado nesta terça-feira (20). A surpresa fica ainda maior por conta de que Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornam aos célebres papéis de Neo e Trinity.

Além do casal de protagonistas desta franquia de estrondoso sucesso, já foi confirmada a diretora da produção. Lana Wachowski, que é criadora de toda a mirabolante história com Lily Wachowski, vai escrever, produzir e dirigir o longa.

Toby Emmerich, que é diretor do grupo Warner Bross, concedeu uma entrevista para a revista Variety e na oportunidade falou sobre o longa e a escolha da diretora, tão aclamada entre o mundo geek por conta de suas produções futuristas e tecnológicas.

Matrix 4 tem diretora visionária

“Não poderíamos estar mais animados com a volta de ‘Matrix’ com Lana. Lana é uma verdadeira visionária – uma diretora criativa e original – e estamos muito animados de dizer que ela está escrevendo, dirigindo e produzindo este novo capítulo do universo de ‘Matrix'”, afirmou o produtor em entrevista concedida.

Nomes envolvidos em Matrix 4

Além da diretora supra mencionada, o roteiro também terá a participação de David Mitchell e Aleksander Hemon. Até o momento não há qualquer detalhe sobre a história nem quando será a previsão do lançamento, somente a data provável do início das filmagens que devem começar nos primeiros meses de 2020.

Havia alguns boatos sobre um novo filme da franquia desde 2017, tanto que Michael B. Jordan foi citado como um novo protagonista da trama. O primeiro filme foi lançado em 1999, com duas continuações em 2003. No total a trilogia faturou mais de 1,6 bilhões de dólares em bilheterias pelo mundo.